SER O MELHOR NO KRAV MAGA

Vamos lá continuar no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?

Vamos lá continuar no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?

No texto anterior procurei refletir no questionamento “Por quê” nesse texto a reflexão é sobre “Como”

Como ser o melhor no Krav Maga?

O “como” é uma palavra para mim proporcional à busca por soluções e procurar agir proativamente.

Então como ser melhor no Krav Maga está diretamente ligado ao que professor de Krav Maga venha a fazer para ano após ano, para aprimorar seus conhecimentos e assim aumentando sua qualidade de ensino, para com seus alunos. como também uso do marketing, onde trabalha a sua imagem, divulgação, acompanhamento dos seus alunos seja eles em grupo ou particular, e eu vejo os meus alunos como meus clientes.

Então por os verem como meus clientes estou a cada mês buscando feedback de como estão se sentido em relação aos treinamentos, entre outros, claro que de uma as vezes bem informal.

E como ser o melhor no Krav Maga, sendo que sou aluno?

Bom inicialmente participando das aulas regularmente, anotar o que praticou em um caderno, para que possa assim aos poucos criar o habito de desenvolver-se e claro relembrar, caso precise de técnicas ou atividades vivenciadas. Superar a cada dia os desafios que possam aparecer, e que possa vim a prejudica-lo em relação ao seu propósito de caminho crescendo nas graduações.

Como ser o melhor no Krav Maga, claro que tem outros fatores que venha a influenciar esse “Como”.

O que peço a sua atenção, para algo simples, reflita

Eu ou qualquer professor de Krav Maga, seja pelo curso de formação promovido pela CBKM, ou tenha vindo desde a faixa branca e também passando pelo curso de formação, e chamo a sua atenção.  Um dia todos que hoje ensinam foi um aluno faixa branca, iniciar em um determinado momento no Krav Maga, terá a certeza que existiam, ou ainda existem os mais experientes e esses são os melhores. Mas lembro a você leitor o melhor sobrevive, e lembro nem sempre melhor significa força, velocidade ou qualquer outra coisa.

A palavras sobreviver” está diretamente ligado, para mim, com a palavra adaptação. E ao adaptar-se sobrevive a qualquer que seja a situação.

“Fique vivo e em segurança”

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…