SER O MELHOR NO KRAV MAGA
Vamos lá continuar no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?
Vamos lá continuar no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?
No texto anterior procurei refletir no questionamento “Por quê” nesse texto a reflexão é sobre “Como”
Como ser o melhor no Krav Maga?
O “como” é uma palavra para mim proporcional à busca por soluções e procurar agir proativamente.
Então como ser melhor no Krav Maga está diretamente ligado ao que professor de Krav Maga venha a fazer para ano após ano, para aprimorar seus conhecimentos e assim aumentando sua qualidade de ensino, para com seus alunos. como também uso do marketing, onde trabalha a sua imagem, divulgação, acompanhamento dos seus alunos seja eles em grupo ou particular, e eu vejo os meus alunos como meus clientes.
Então por os verem como meus clientes estou a cada mês buscando feedback de como estão se sentido em relação aos treinamentos, entre outros, claro que de uma as vezes bem informal.
E como ser o melhor no Krav Maga, sendo que sou aluno?
Bom inicialmente participando das aulas regularmente, anotar o que praticou em um caderno, para que possa assim aos poucos criar o habito de desenvolver-se e claro relembrar, caso precise de técnicas ou atividades vivenciadas. Superar a cada dia os desafios que possam aparecer, e que possa vim a prejudica-lo em relação ao seu propósito de caminho crescendo nas graduações.
Como ser o melhor no Krav Maga, claro que tem outros fatores que venha a influenciar esse “Como”.
O que peço a sua atenção, para algo simples, reflita
Eu ou qualquer professor de Krav Maga, seja pelo curso de formação promovido pela CBKM, ou tenha vindo desde a faixa branca e também passando pelo curso de formação, e chamo a sua atenção. Um dia todos que hoje ensinam foi um aluno faixa branca, iniciar em um determinado momento no Krav Maga, terá a certeza que existiam, ou ainda existem os mais experientes e esses são os melhores. Mas lembro a você leitor o melhor sobrevive, e lembro nem sempre melhor significa força, velocidade ou qualquer outra coisa.
A palavras sobreviver” está diretamente ligado, para mim, com a palavra adaptação. E ao adaptar-se sobrevive a qualquer que seja a situação.
“Fique vivo e em segurança”

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos
0 Comentários