SER O MELHOR NO KRAV MAGA

Vamos lá continuar no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?

No texto anterior procurei refletir no questionamento “O quando” nesse texto a reflexão é sobre “Quem”

Quem é o melhor no Krav Maga?

Bom para mim o melhor é como praticante de Krav Maga é aquele que se dedica pelo menos duas ou três horas em sua semana para ir ter aula presencial com o seu Professor de Krav Maga e lá busca entender os ensinamentos.

E ainda em relação ao praticante é que chega em casa e procura anotar as aulas que teve, anotar?
Sim caro leitor anotar é uma das formas de estimular o cérebro a lembrar e aprender e recomendo a todos os meus alunos de Krav Maga.

Agora em relação ao Professor de Krav Maga, para mim é aquele que se dedica durante os momentos de aula para colocar atenção a seus alunos de Krav Maga e hoje com a advento da tecnologia ainda usa diferentes aplicativos para continuar estimulando o aprendizado, através de textos, vídeos, referências de outros profissionais.

Continuando o Professor de Krav Maga é aquele que se dedica a treinos e estudos para continuar no seu desenvolvimento, para ensinar ainda melhor para seus alunos.

Mas Adalberto eu imagino que uma hora acaba, pois, as técnicas ou estudos por que são todos um padrão?

Minha resposta é que o aprendizado nunca acaba e principalmente, se você tem consigo o chamado “aprender a aprender”. Vou explicar rapidamente o aprender a aprender para mim é quando a pessoa está aberta a melhorar continuamente em sua vida seja ela pessoal ou profissional. será um tema para próximo texto no aqui no blog.

Claro leitor, podem existir outros fatores, que possa mostrar para mim ou para você, quem é o melhor no Krav Maga, seja por causa da história de vida seja ela pessoal ou profissional, ou as duas.

Mas quero lembra-lo que para mim. Quem é o melhor no Krav Maga é sem dúvida você seja aluno ou professor.

Deseja saber o porquê?

Simples é pelo fato que você está se dedicando a praticar uma defesa pessoa que salva vidas.

“Fique bem e em segurança”

 

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…