SER O MELHOR NO KRAV MAGA

Vamos para frente no assunto sobre ser o melhor no Krav Maga?

No texto anterior procurei refletir no questionamento ‘O que” nesse texto a reflexão é sobre “O quando”

Quando ser o melhor no Krav Maga?

Para mim o quando é “Agora” sim isso mesmo agora seja o praticante no iniciou do Krav Maga, ou para você, que prática à alguns anos.

O “Agora” significa para mim, que o praticante, pode fazer o seu melhor nesse exato momento se preciso for, ou seja no treinamento, no estudo, ajudando ao colega na aula ou na segurança dos seus, através do compartilhar de ensinamentos que aprendeu. O praticante de Krav Maga é a pessoa diferencia e preparada no momento de uma eminente ameaça , e pode fazer o seu melhor para evitá-la ou enfrentá-la.

O Krav Maga para mim é conjunto de possibilidades e junto com a experiencia de vida do praticante, que pode contribuir, para salvaguarda a sua vida, como também de outras pessoas. E diferente do que alguns podem pensar, mas na primeira aula eu busco passar o máximo de informações pertinente a segurança, e de que forma o praticante iniciante ou mais experiente, pode ajudar a outras pessoas dito leigas, a sobreviver em nossa realidade do nosso país.

O Krav Maga foi criado para o agir no agora, claro que ele também estratégias tácticas e técnicas para ser usadas na guerra, mas a meu ver o proposito do Krav Maga é deixa o praticante pronto para o agora, estando presente, nem pensar no passado e nem no futuro.

Lembre-se o único momento que importa é o momento presente o aqui e agora essa momento é o como vejo o quando ser o melhor no Krav Maga.

“Fiquem bem e em segurança”

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…