SER O MELHOR NO KRAV MAGA 

Ser o melhor no Krav Maga,  e sobre esse assunto é preciso analisar alguns fatores e proposito, e isso é tema que irei buscar abordar em alguns textos aqui no blog.

Ser o melhor no Krav Maga, para mim, é quando o Professor ou Mestre (Moré) e o Instrutor (Madrich)de Krav Maga  buscam fazer o melhor para seus alunos, e assim melhoram a sua didática de ensino, da atenção aos detalhes, da pontualidade, do respeito, da ética, do ensino pelo exemplo.

Lembro-me que durante alguns anos de minha vida treino artes marciais e hoje no ensino do Krav Maga, passei a entender, que eu preciso ser o melhor sim, mas em relação a mim, e nunca em relação ao outro. E como no Krav Maga pelo menos até onde sei não existe competição. Então entendi, que também no Krav Maga o meu único adversário, sou eu mesmo, claro isso quando falo especificamente sobre o treinamento.

Como eu vejo se sou o melhor ou não em relação ao Krav Maga?

A minha resposta é quando Moré ou Madrich busca fazer o que escrevi acima e quando você é aluno consegue observar a melhora da sua auto estima, auto controle, auto defesa, começa a seguir as orientações do seu Moré ou Madrich e conseguem entender e suar a prevenção a seu favor.

E por fim compreendi através do meu amigo Edson Carli, que tem como lema “…Torna melhor cada vida que cruzar o meu caminho…”. Então pegando essa frase como referência e a busco todos os dias tornar a vida das pessoas melhores e mais seguras quando no meu proposito do ensino de Krav Maga 

O ser melhor, que fulano ou beltrano não adianta, para mim o ser melhor é quando consigo ensinar aos alunos  e elas conseguem entender o que estou explicando, pois suas vidas é o maior bem e através do Krav Maga podem preserva-las.

“Fique vivo e em segurança” 

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos

 


1 Comentário

  1. Edson Carli disse:

    Um orgulho ver seu progresso. Hoje posso te chamar de mestre.

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…