KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL
do Século XXI

 

“O mundo mudou!” 

Você ouviu isso algumas vez durante sua vida?

Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é o sistema que desde a sua criação veio adaptando-se e quanto veio para o nosso País precisou adaptar-se principalmente a nossa legislações e leis.

Os ensinamentos do Krav Maga também precisaram de uma pequena adaptação, pois as nossas leis são muito diferentes das leis de Israel Pais de origem, ainda temos que aprender com eles nesse sentido. Sendo a ciência situacional, que estudamos precisou adaptar-se, em Israel para a guerra, ataques terroristas entre outros e aqui no Brasil o cidadão de bem precisa está atento a ataques relacionados a roubos, furtos, sequestros, sequestros relâmpagos entre outras modalidades de crimes que cresceram nos últimos 10 anos.

E para isso que título fala sobre o século 21 e suas transformações, lembro-me que quando crianças a minha única distração em casa, era a televisão e mesmo assim pelo período da manhã. Mas hoje temos vários e o pior deles é um aparelho chamado Smartphone, que acabou por deixar grande parte da população mundial como zumbis. E tal aparelho é também um desafio para todos que trabalham ou ensinam sobre segurança pessoal.

O Smartphone eleva o grau de distração das pessoas e o agravante é que acontecem em diferentes ambientes e em vias públicas, prejudicam em alguns casos a prevenção contra crimes que citei.

E o que fazer?

Minha sugestão é simples e que segue a orientações de diferentes outros profissionais que ensinam sobre segurança.

Fique atento, em vias públicas coloque o Smartphone no bolso, e sendo necessário atender, procure por uma espaço onde possa se resguardar, seja lojas, casa, pois a conversa distrai e pode prejudicar a sua atenção para sua segurança, existem outras dicas, caso deseja saber venha praticar Krav Maga e descobrir os seus benefícios para segurança pessoal!

“Fique vivo e em segurança”

 

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor Comportamental


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E OS COMPORTAMENTOS PROATIVOS OU REATIVOS

KRAV MAGA E OS COMPORTAMENTOS PROATIVOS OU REATIVOS   Os Comportamentos Proativos ou Reativos qual desse é o melhor para ser usado no Krav Maga? Vamos entender um pouco sobre Proativo e Reativo Proativo ou Leia Mais…