Krav Maga e as Criticas
“Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…”
Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os defeitos.
Conversando com Prof. Marco Natali um de meus mentores. Ele explicou, que uma parte de nossa sociedade foi trabalhada a nível comportamental estimular as pessoas através dos negativos, onde usavam expressões depreciativas para tentar buscar o melhor da outra pessoa. Observe a intenção é positiva.
Mas com o passar dos anos parte da sociedade passou a ter doenças ditas emocionais, por que foi observado que nem todas as pessoas responde igualmente para o mesmo estimulo.
E por que eu estou escrevendo sobre isso a crítica?
Estou escrevendo para ajudar a você leitor entenda que a crítica está presente em todo momento de sua vida, e importante para você é que consiga ressignificá-las nos momentos que acontecerem.
Eu como qualquer ou professor de Krav Maga, que possa conhecer seja aqui no Brasil ou de outro país, pode ter a certeza foi criticado. Então superar os desafios é algo que você leitor precisa estar ciente que precisa realizar e entre eles terão pessoas que criticarão, seja por que você esteja iniciando na pratica do Krav Maga, seja por que você deseja ser um professor de Krav Maga. Mas peço sua atenção para um ensinamento que aprendi com Dr. Paulo Vieira formador de coach.
E ele ensina “em vez de criticar dê sugestões” vou explicar com minhas palavras, que ao criticar alguém fico com a sensação de que aquela pessoa precisa fazer o que digo. E ao dar sugestão não gera em mim a sensação que aquela pessoa precise fazer o que digo.
Sugestão é algo que entendo, como sendo uma forma de doar a pessoa uma informação, para que a outra pessoa também melhore e cresça.
Fonte: www.dicio.com.br/criticas
“Fique vivo e em segurança”

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor de treinamentos