KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de grupos especiais entre outros profissionais da área da segurança pública.

Resolvi escreve e colocar alguns trechos do texto dele por que, para mim consegui ver os ensinamentos e proposta do Krav Maga que entre ele é a simplicidade para agir e principalmente para praticar.

William McRaven, em seu livro “Spec Ops” (1996), listou seis princípios para condução de Operações Especiais:

  • Simplicidade
  • Segurança
  • Repetição
  • Surpresa
  • Rapidez
  • Propósito

Como leu os seis princípios, eles existem como forma de nortear a condução grupos tático, mas para mim consigo perceber, como esses princípios também estão presentes na prática do Krav Maga. 

“Simplicidade é o mais crucial e algumas vezes o princípio mais difícil de cumprir. Como se faz um plano simples? Existem três elementos da simplicidade que são críticos para o sucesso: Limitar o número de objetivos, boa inteligência e inovação.”

MCRAVEN (1996)

A simplicidade pode às vezes é o mais difícil de cumprir por que algumas pessoas não conseguem acreditar o como é simples, acham que deveria ser mais complicado.

Como diz um de meus mentores Mestre Fabio Marques “A vida é simples nós é que complicamos.”

Perceba todos nós podemos simplificar todos os nossos processos em nossa vida, mas precisamos está consciente para fazer isso, e para mim o primeiro passo é evitar viver no automático.

A prática do Krav Maga é tão simples, que algumas pessoas não conseguem acreditar, e imagino que possa ser por vários fatores entre eles cito as crenças, ou outras experiencias que viveram.

Afirmo para você é na simplicidade, que as pessoas poderão se proteger e proteger sua família.

“Fique vivo e em segurança”

Fonte https://infoarmas.com.br/simplicidade-tatica/

 

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach Integral Sistêmico, Instrutor Comportamental


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E OS COMPORTAMENTOS PROATIVOS OU REATIVOS

KRAV MAGA E OS COMPORTAMENTOS PROATIVOS OU REATIVOS   Os Comportamentos Proativos ou Reativos qual desse é o melhor para ser usado no Krav Maga? Vamos entender um pouco sobre Proativo e Reativo Proativo ou Leia Mais…