Krav Maga determinação e persistência.

Meu querido leitor você saiba, antigamente um Brasileiro era impossível treinar qualquer arte marcial, tudo era muito fechado e somente descendentes daquele pais de origem de arte marcial é que poderia treinar.

Tenho alguns mestres vivos, que conseguiram na época dos anos 50 ou 60 até 70 conseguiram através de documentos ou permissões diretas puderam ter acesso ao conhecimento da arte marcial, e alguns relatam o quanto tiveram de aguentar e esforço, que fizeram para conseguirem o acesso a tais conhecimentos.

E com o Krav Maga não foi diferente, professor Roberanes Santos meu professor e no momento atual presidente da CBKM precisou pelo que já ouvi e vi renunciar muito do descanso e lazer com a família e investir recursos para seus treinamentos com Krav Maga.

O que Prof Roberanes Santos teve determinação e persistência, foi um sonhador para alguns, mas para outros foi de um Brasileiro ensinar Krav Maga tão bem, como qualquer professor de origem israelense.

E no momento atual esse forma de ensino a didática e o carinho, que ele tem pelo ensino possibilita a outros professores, que desejam treinar e ensinar o Krav Maga a fazer o mesmo através do curso de formação para professores em Krav Maga que é realizado em nosso país através de uma instituição reconhecida a nível mundial por algumas das atuais autoridades do Krav Maga, que viram no Prof Roberanes Santos uma forma de ensinar Krav Maga forte e técnico.

Então você que deseja treinar Krav Maga, lembre-se de além outras coisas você também precisa ter e compreender o significado das palavras Determinação e Persistência, pois muitos desejam a gloria, porém nem todos desejam o labor para conseguir a gloria.

“Veja se a água é pura, porque não adianta nada paisagens lindas se a água é envenenada.”
Rabino Gilberto Ventura 

Prof Adalberto Barbosa

Prof Adalberto Barbosa Vice-Presidente da FCKM. Especialista em Artes Marciais, Esporte de Combate e Lutas pela UECE. Master em PNL, Coach.

Related Posts

Adaptação

Krav Maga e Consciência Situacional do Século XXI

KRAV MAGA E CONSCIÊNCIA SITUACIONAL do Século XXI   “O mundo mudou!”  Você ouviu isso algumas vez durante sua vida? Então para a mudança que é constante em nossas vidas diárias o Krav Maga é Leia Mais…

Adaptação

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE

KRAV MAGA E A SIMPLICIDADE Ontem eu li um texto escrito no site Infoarmas pelo Capitão Calaça oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o tema Simplicidade Tática, voltado para os operadores de Leia Mais…

Adaptação

Krav Maga e as Criticas

Krav Maga e as Criticas “Críticas: salientar as qualidades e/ou os defeitos de algo ou de alguém…” Então existe as críticas positivas e as negativas, onde a primeira relata as qualidades e na segunda os Leia Mais…